segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tragos

Eu adoro bebidas alcoolicas. Nao no sentido de que adoro tomar uns tragos pelo mundo e andar pelas ruas de bar em bar. Nao nesse sentido. Tambem, pq esse sentido é zigzag. Mas ok, eu adoro esse...sentido tambem. Mas, retomando, gosto muito de bebidas variadas, nomes, marcas, sabores, tradiçoes, procedencias, fermentacoes, destilarias, saber o que o Kerouak bebia, o Chet, o Chinasky, o London e o Bandini. O James Bond tambem, ja tentei, mas acho ultra gay, martini com vodka. Mexido e nao batido, pra ver se tem veneno. A segunda parte é tri, mas a primeira: gay. Super pedera.
Entao, tenho essa virtude de me importar com o que eu bebo. Whiskys, sei bem do que gosto e nao peço pela cor do rótulo, vodkas, sei o que me desce e o que me irrita, conhaques, bebo o Hennessy, que matou o Chet mais do que a heroina, Ouzo sei qual a marca que me leva à Grécia (Mini, com a pin up no rotulo verde), espumantes e vinhos, a maioria que bebo nao gosto, exceto os brancos, que a Pe me doutrinou, mas gosto de poucos e ótimos espumantes e tintos. E cervejas, ah, as cervejas. Amo cervejas artesanais, o preparo, as garrafas, as cores, o peso, os sabores. Amo! Bebo skol e brahmas pra cumprir tabela, mas amo mesmo as Schmitt, Helles, Slavas...E das internacionais, as belgas e as alemãs, delícias. Minha ceva do mundo: Schmitt Barley Wine, long neck.

Entao, convidados, preparem-se, voces beberao muito bem. Chegaram minhas primeiras encomendas. O Famous Grouse tá aqui estocadinho, os Jacks estao ali sentados ao lado de prosa, o pessoal do Mississipi é muito amigos dos old scotlands. Sao o grupo de bonachoes de bochechas vermelhas, entroncados, como os Souza aqui, brigoes, que nao estao se michando pra todos estes franceses metidos a besta, em extrema maioria que dominam todo o restante da despensa. Em suas caixas pretas, reluzentes, esnobes. Borbulhando a inquietaçao da arrogancia. Sabendo de sua capacidade de transformar damas em doidas, tímidas em loucas e feias em lindas. Os espumantes estao ali, so esperando a hora de entrar em açao. Mas os maltados tem seus porretes na mao, quem bobear, toma no meio da cabeça e demora dias pra parar de rir. Bobos de feliz...

Bem vindos ao casamento.

Rog, ao seu serviço.

3 comentários:

Unknown disse...

Que delícia de leitura. Que carinho de convite!

Felicidades!

Bjo

Unknown disse...

Sensacional!!!! Jack, Jack.... hehehe

Rafa Braga disse...

Wow!
Adorei esse texto!!

tu escreve muito bem lorinho.
e bebe hein...

Um brinde aos noivos!
com o porrete.

Rafa Bobo de Feliz