segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A ROUPA DO NOIVO.



Que a igualdade de direitos entre homens e mulheres é um assunto já datado isso é verdade. Mas existem certos costumes na sociedade que realmente não mudam e que viram regras.

Um exemplo disso é o vestido da noiva.
O vestido da noiva virou o símbolo da união matrimonial, é um dos pontos mais importantes de um casamento. Todo mundo fala do vestido da noiva. E esse direito é delas e sempre será.

Será ?
Peperepepe ! Não fique magoada comigo, sei muito bem que o teu vestido vai ser tão único como a bala que matou Kennedy. Mas já que eu citei a igualdade de direitos entre elas e eles tá na hora de a gente inverter esses papéis um pouco.

A roupa do noivo vai ser linda também. Afinal um terno Gucci transforma até aqueles caras que vivem sempre com o mesmo tênis, camisetas largas e com as calças caindo bunda abaixo , não é verdade Rogério ?

Meu amigo Rog pediu ajuda a dois de seus padrinhos, eu e o Rony, para essa empreitada. Praticamente um extreme makeover.

Depois de dois dias pensando em opções e perambulando por lojas acabamos no império do luxo e do consumo exacerbado chamado Daslu. Ah ! Viram ! Mais uma igualdade de direitos ! O que era privilégio e costume das Luluzinhas também virou dos Bolinhas.

Passamos um final de tarde e início de noite experimentando muitas opções de terno pro noivo mas foi na loja desses italianos safados que fica dentro do império do consumo é que achamos o tesouro que vai coroar nosso pequeno grande amigo com a função de "O Marido" !

Nosso pequeno grande homem ficou nervoso no início ,afinal um terno Gucci é um investimento. E nada melhor do que investir num momento que será marcado para sempre como esse lindo casamento.

Experimenta aqui, troca dali, respira um pouco, senta, pensa, volta a experimentar. Nessa hora todo o cuidado e apoio ao amigo é pouco. Mas a decisão final é dele então o que temos que fazer é avaliar os prós e os contras. Nesse caso só tinha prós porque a roupa é linda e o nosso pequeno grande homem chegou a crescer dentro do outfit. Para aliviar a tensão do guri eu e o Rony trouxemos uma boa champagne.Dois cálices depois a compra estava feita ( a foto mostra o momento pós-compra). O nosso vendedor já devia estar cansado de tantas dúvidas e opiniões mas ele espertamente foi um dos que mais ajudou na decisão. Nos falou que se o Rog conseguir manter as mesmas medidas , ou seja, não embotolar com os anos de boa comida e muita bebida, ele vai poder usar esse terno no casamento da neta dele ! Bah mas o cara lançou um desafio ! Ele tentou nos humilhar e disse que ele mesmo tem o mesmo manequim ha 30 anos , desde os seus 16 anos de idade.

Aí eu me dei conta de que um terno Gucci, além de te deixar lindo, chique , ele é uma ferramenta de auto-ajuda. Se tu quiseres tê-lo ao teu lado por muitos anos, não engorde !

Bem, a história foi essa , a compra foi feita, bebemos mais champagne pra comemorar e ainda fomos jantar fora pós compra pra comemorar mais um pouco . Motivos pra comemoração a gente inventa sempre !

Agora eu tenho essa responsabilidade de buscar o terno na loja e levá-lo até o noivo antes do casamento. Papel que realmente um padrinho tem a obrigação de fazer quando o noivo em si não tem tempo. Mas sinto que isso é uma responsabilidade tão grande quanto levar as estatuetas do Oscar para a cerimonia de premiação. Seja o que deus quiser .

3 comentários:

Rog disse...

HAHAHAHAHA!
O terno é realmente lindo.
A Champagne ajudou, mas a compra tava feita desde o momento que me vi Gucci no espelho.
Tá autorizado a levar a minha estatueta, quando for a hora.
Nao é extreme makeover, é Queer Eye! Quem tu é do Queer Eye?
Vou lá comprar o sapato agora.
Baita abraço, a Pontalti tá com ciume do "padrinho mais afude do mundo"!!!
Pontalti, tu és a madrinha "mais chique do mundo". O Beto é "o mais faca na bota", assim vai, cadum uma cousa.

Unknown disse...

Mas...não tinha que ser meio segredo?
:)

Bjo

Rog disse...

Isso é a noiva, Lena.
Por mais que tu me ache meio fresco, a noiva ainda é a Pê.

Bjossss!